domingo, 13 de julho de 2008


A carta da Terra ,segundo Elian Alabi Lucci,Alselmo Lazaro Branco, Cláudio Mendonça
relata que estamos diante de um momento crítico da história da Terra.

A carta da Terra


Estamos diante de um momento crítico na história de Terra,numa época em que a humanidade deve escolher o seu futuro.À medida que o mundo torna-se cada vez mais interdependente e frágil,o futuro enfrenta,ao mesmo tempo,grandes perigos e grandes promessas.Para seguir adiante,devemos reconhecer que no meio de uma magnífica diversidades de culturas e formas de vida,somos uma família humana e uma comunidade terrestre com um destino comum.Devemos somar força para gerar um sociedade sustentável global baseada no respeito pela natureza,nos direitos humanos universais,na justiça econômica e numa cultura da paz.
Para chegar a este propósito,é imperativo que,nós,os povos da Terra,declaremos nossa responsabilidade uns para com os outros,com a grande comunidade da vida,e com s futuras gerações.

Carta da Terra : É o documento internacional da defesa da Terra e da vida no planeta.Aprovado pela ONU,em 2002,e resultado de debates que envolveram 46 países,incluindo o Brasil.A sua elaboração contou com a participação de centros de pesquisa,universidades e entidades religiosas,bem como de estudantes,empresários e comunidades indígenas.

Um comentário:

nelmadeise disse...

Um tok de sucesso e incentivo de uma colega de curso: “Tudo é uma questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranqüilo...” pajeando Leila Pinheiro para conseguir concluir a etapa do Blog e vc conseguiu. Parabéns!!!!